quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

De volta as atividades!

Bom gente, estamos de volta a mais um ano letivo.
E 2010 promete muita coisa, temos eleições para presidente, governador, senadores, deputados estaduais e federais, é bom termos certeza do nosso voto, ele é secreto e pode mudar o rumo do nosso país.
Pode parecer clichê, e sei muito bem que estamos cansados de ouvir toda essa baboseira sobre o voto, mas o que muita gente não se dá conta é que isso é a mais pura verdade, e esse é o ponto forte da DEMOCRACIA, o PODER DO POVO.
Pena que geralmente a maioria do POVO é manipulado, e isso é muito triste, porque não damos conta de que são eles (os políticos) que nos governam. E não adianta reclamar porque "o Sr. Governador Fulaninho" não faz nada pela saúde, "o Sr. Deputado Beltrano" não se preocupa com segurança, ou "o Sr. Senador Cicrano" não olha para os mais pobres. Devemos ter consciência que somos nós quem os elegem, somos nós quem escolhemos quem toma posse ou não, conseguentemente também somos nós quem temos a culpa de deixar no poder, quem "não presta" (como dizem as pessoas).
Se para você, ninguém se salva, faça diferente, haja como os 493.951 brasileiros que revoltados, votaram em Clodovil e o tornou um cinco deputados mais votados na história do Brasil.
Uma última opção, que eu não aconselho de maneira nenhuma a ninguém, é o voto nulo, pois este, só deixa quem realmente "não presta" assumir o poder.

Tenha discermento e consciência que O POVO TEM O PODER! [to parecendo até Che falando isso. =) hehehe =p]

Nenhum comentário: